da Folha Online
A General Motors do Brasil convocou nesta quinta-feira os proprietários de 784 veículos Chevrolet Omega 2008, importado no período de agosto a dezembro de 2007, para um recall com data de início de atendimento marcado para o próximo dia 16 de janeiro (quarta-feira).
Segundo nota da empresa, o componente envolvido é a mangueira de alimentação de combustível. Um atrito entre esta mangueira e a braçadeira de fixação da mangueira do sistema de evaporação de combustível pode ocasionar vazamento de combustível, com risco de incêndio no compartimento do motor. A montadora afirma, porém, que a possibilidade de acidente é remota.
Os proprietários devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Chevrolet para a verificação e eventual substituição da mangueira de alimentação de combustível e substituição da braçadeira. Para informações adicionais, estão disponíveis o telefone 0800-702-4200 e site www.chevrolet.com.br.
Nº de Série do Chassi:
* 8L100018 a 8L983844
Recall mundial
A montadora GM Holden, em sua unidade na Austrália, anunciou na última terça-feira o recall de 86 mil carros vendidos naquele país, no Oriente Médio, Nova Zelândia e Brasil.
No Brasil, o modelo envolvido no recall é o Omega. Na Austrália e Nova Zelândia, o carro é conhecido como VE Commodore e WM Commodore --estão envolvidos 53 mil e 5 mil, respectivamente. No Oriente Médio, são 27 mil carros modelos do chamado Chevrolet Lumina e Chevrolet Caprice.
O porta-voz do grupo, John Lindsay, explicou, segundo a agência de notícias Associated Press, que a variação do modelo vendida nos EUA, o Pontiac G8, não entrou no recall por ter design diferente. Lindsay ressaltou que o recall é apenas preventivo, porque o risco de incêndio é muito baixo.
Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br
Publicidade Cidadã