Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br




Publicidade Cidadã

Doe seus órgãos. A vida continua.


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Dia-a-dia do consumidor – Homenagem ao Soldado Mello

Por Fábio Lopes

Semana passada escrevi sobre seguro de automóveis. Defendi a sua importância em razão dos imprevistos que podem acontecer. Mas, como nem tudo é perfeito, o seguro deixa a desejar às vezes.

Na semana passada, mais precisamente na sexta-feira de carnaval, o meu carro teve uma pane em uma das vias mais movimentadas do Rio de Janeiro. Em meio ao pesado tráfego, pus o triângulo a uma distância considerável a fim de orientar os demais motoristas e, logo em seguida, aproveitei para entrar em contato com a seguradora a fim de chamar um reboque com a máxima urgência.

Não digo que foram os minutos mais tensos da minha vida, porque, infelizmente, já passei por situações piores. Mas, com certeza, o tempo que passei ouvindo uma gravação irritante e, ao mesmo tempo, rezando para ninguém vir em alta velocidade e colidir em meu carro está entre os momentos de maior ansiedade.

Após dez minutos, apareceu ajuda. Não da seguradora, mas de um policial militar. O Soldado Mello (lotado no Segundo Batalhão ou no Palácio Guanabara, não sei ao certo) veio ao meu encontro, me ajudou a retirar o carro do local para a calçada e ainda o desenguiçou, permitindo, assim, a minha volta para casa com segurança. E tudo isso sem nada me pedir em troca. Absolutamente nada.

Pois bem. O Soldado Mello não só salvou o meu patrimônio, mas possivelmente a minha vida e a de minha noiva. Só Deus sabe o que poderia ter acontecido conosco se permanecêssemos parados mais alguns instantes no local.

Muito obrigado, Soldado Mello. Apesar de seu baixíssimo soldo e dos perigos inerentes a sua profissão, o senhor é um exemplo de prestação de serviço público com qualidade e é um digno representante da centenária Polícia Militar.

Já em relação à seguradora...