Assessoria de Imprensa da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (12), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo país, de 28 produtos comercializados sem registro.
Apenas da empresa Meldica – Indústria e Comércio de Produtos Naturais de Iço (CE), estão suspensos 23 produtos (RE 2795). Já a empresa From Brasil Bem Natural (RE 2793) de endereço desconhecido terá que recolher o “Chá de Ipê Roxo” do mercado pelo mesmo motivo.
Outros produtos
Também por falta de registro foram suspensos o medicamento Atalin Suspensão Oral, fabricado e comercializado pelos Laboratórios Gemballa (RE 2794), de Rio do Sul (SC) e os produtos Kerat Progress Plus (Escova Progressiva para Cabelos Quimicamente Tratados) e Kerat Progress Plus (Shampoo Residual), produzidos e comercializados pela empresa A.B. Lima Cosméticos (RE 2798), de Maceió (AL).
Foi determinada ainda a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso do produto para limpeza em geral Facilita, fabricado por José Luiz de Araújo Filho (nome fantasia Araújo Produtos de Limpeza ou Araújo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza), do município de Paulo de Faria (SP). A empresa (RE 2797) não possui autorização de funcionamento e o produto não tem registro.
Serviço
A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial. O recolhimento (retirada do mercado) é de responsabilidade do fabricante.
Em caso de suspeita, o recomendado é entrar em contato com a vigilância sanitária local ou ligar para o Disque Saúde, por meio do serviço telefônico gratuito 0800-61-1997.
Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br
Publicidade Cidadã