Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br




Publicidade Cidadã

Doe seus órgãos. A vida continua.


segunda-feira, 23 de julho de 2007

Anvisa suspende produtos com irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, durante esta semana, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso de uma série de produtos que não cumpriam as normas exigidas pela Agência.

Entre eles estão todos os produtos saneantes fabricados por três empresas, por não possuírem registro junto à Anvisa. As empresas são: Rioquímica Indústria Química (RE 2.115), de Manaus (AM); Elias Morais de Oliveira (RE 1.860), de São Luis (MA); e KSP Indústria Comércio e Serviços Ltda (RE 2.114), localizada no Gama (DF).

Também não possuem registro a Água Ingleza, do Laboratório Odaly Soares (RE 2.116), de Caucaia (CE); e o produto Anorex – Emagrecedor e Fitoterápico, fabricado pela Dimefarma Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos (RE 2.150).

A falta de registro levou ainda à suspensão de 40 produtos cosméticos (PDF) fabricados e comercializados pela empresa Fragance Indústria e Comércio de Cosméticos (RE 2.149), de Criciúma (SC).

Interdição

A Agência também determinou a interdição cautelar, por noventa dias, do lote nº. 139606 do medicamento Glicofisiológico (Glicose 5% e Cloreto de sódio 0,9%). Fabricado pela empresa JP Indústria Farmacêutica (RE 2.143), de Ribeirão Preto (SP), o produto apresentou número acima do permitido de endotoxina bacteriana, o que põe em dúvida a esterelidade do medicamento.

Informação: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa