Do Última Instância
A Telemar (Oi Telefonia Fixa) ficou em primeiro lugar na lista dos fornecedores de produtos e serviços mais acionados nos Juizados Especiais do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), os Juizados Especiais Cíveis receberam de janeiro a julho deste ano 20.968 novos processos contra a empresa.
A listagem com as 30 empresas mais acionadas é organizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro.
Em segundo lugar ficou a Unicard Banco Múltiplo, que lançou no mercado um cartão intitulado MegaBônus. Na maior parte das ações, os reclamantes alegam terem solicitado o produto acreditando que receberiam o cartão com a função "cartão de crédito" ativada, e só descobrem a ausência da mesma quando tentam, em vão, utilizá-lo.
Após, descobrem que ainda existe a obrigação de efetuar o pagamento de mensalidades, ainda que o cartão tenha apenas a função "pré-pago". A Unicard Banco Múltiplo teve 18.411 processos de janeiro a julho deste ano.
A Light aparece na listagem em terceiro lugar, com 14.811 processos. Em seguida vem a Ampla, com 12.976; a Vivo, com 12.248; O Banco Unibanco, com 9.513; o Banco Itaú, com 8.489; a Tim Celular, com 6.378; a TNL PCS (Oi- telefonia celular), com 6.104 e em décimo lugar ficou o Banco do Brasil, que foi acionado 5.951 vezes nesse período.
A relação completa dos 30 fornecedores de produtos e serviços mais acionados nos Juizados Especiais Cíveis do Estado pode ser encontrada na página da Corregedoria Geral da Justiça do Rio, no endereço eletrônico do tribunal.
Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br
Publicidade Cidadã