Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br




Publicidade Cidadã

Doe seus órgãos. A vida continua.


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mitsubishi convoca recall de 3.267 Pajero Full por problema no freio

da Folha Online

A MMC Automotores do Brasil convocou nesta segunda-feira os proprietários dos veículos modelo Pajero Full para entrar em contato com as concessionárias Mitsubishi para substituição de um componente de freio. Fazem parte do recall 3.267 veículos, todos ano/modelo de 2001 a 2004.

Modelo 2003 do utilitário Pajero Full, da Mitsubishi, um dos envolvidos no recall
Em comunicado, a empresa aponta problema em uma peça denominada acumulador de pressão, pelo risco de "ocorrer rompimento do diafragma interno que, conseqüentemente, poderá ocasionar diminuição do tempo de reação da freada e maior esforço sobre o pedal do freio".

A MMC disponibilizou aos usuários o telefone 0800-702-0404 e o site www.mitsubishimotors.com.br para mais esclarecimentos. Além disso, todos os proprietários dos veículos defeituosos serão comunicados por carta.

Segundo o Procon-SP, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários, o atendimento deve ser de imediato.

O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.

Os consumidores que já tenham passado por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio da Justiça, reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos.