Da Assessoria de Imprensa da Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, durante esta semana, a suspensão de produtos sem registro de três empresas.
Entre eles estão todos os produtos para a saúde fabricados pela empresa Pharmatura Indústria de Cosméticos (RE 3594), de Capivari (SP); e todos os produtos para a saúde importados pela empresa PNF Empresa Comercial de Equipamentos (RE 3593), de Feira de Santana (BA), por não possuírem registro.
Também está proibida a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Sylocimol – Super Magnetizador de água, fabricado pela empresa Carlos Henrique Pereira da Silva (RE 3595), nome fantasia Timol Indústria e Comércio de Produtos Magnéticos, de Uberlândia (MG). O produto, além de não possuir registro, apresenta em sua rotulagem finalidade terapêutica cuja eficácia não é comprovada perante os órgãos competentes.
Outras irregularidades
A Agência determinou ainda a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso dos seguintes produtos, importados entre janeiro de 2006 e agosto de 2007, de forma irregular, pela empresa Europa Médico Service (RE 3596), de Recife (PE). São eles: Cateter, com classificação NCM 9018.39.21- Sondas, cateteres e cânulas de borracha; NCM 9018.39.29 – Cateter de policloreto vinila para embolectomia arterial; NCM 9018.39.23 – Cateter de policloreto vinila para termodiluição; e NCM 9018.39.29 - Outras sondas, cateteres e cânulas.
Já o lote 2020 do produto Máscara Capilar com Manteiga de Karité – Silicone, da marca Folha Nativa, foi interditado cautelarmente por 90 dias. O produto, fabricado pela empresa Folha Nativa Indústria e Comércio de Produtos Cosméticos (RE 3613), de Jardinópolis (SP), apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de rotulagem e determinação de Ph.
Dúvidas? Entre em contato conosco: consumidorcidadao@bol.com.br
Publicidade Cidadã